Durante um processo de compra de móveis para empresas, os itens são classificados como CAPEX (imobilização de capital), exigem altos investimentos, manutenção e não são flexíveis às mudanças.
Se a demanda de estações de trabalho oscilar, a empresa necessita de nova compra ou tem seu capital parado em itens sem utilização, além da depreciação contábil ao longo dos anos.
No aluguel, os móveis são classificados como OPEX (despesas operacionais), permitindo 100% de dedução do IRPJ sobre o valor pago, além do crédito de impostos, como: Pis, Cofins e Contribuição Social.
Além disso, você conta com:
- Atualização constante do workplace;
- Rapidez e eficiência na hora de atender demandas;
- Agilidade na estruturação de ambientes funcionais e otimizados;
- Viabilidade de ampliação de escritórios, estruturação de novos departamentos, eventos corporativos e a rápida recuperação das atividades em casos de incidentes;
- Assistência e manutenção preventiva, corretiva para seus móveis ou troca imediata quando avariados;*
- Fim dos gastos com armazenamento;
- Baixo custo, sem imobilizar capital próprio, pagando apenas um valor mensal pelo tempo que utilizar os móveis, preservando assim o caixa para outros investimentos;
- Qualidade e comprometimento com prazos;
- Certeza de móveis produzidos com materiais de procedência garantida, com selo FSC – Forest Stewardship Council, que certifica o consumo responsável de produtos florestais;
- Respeito às mais rigorosas normas de ergonomia, segurança no trabalho, qualidade e sustentabilidade, com produtos feitos pelos maiores fabricantes do Brasil, que contribuem para o bem-estar e produtividade no trabalho;
*As manutenções preventivas, corretivas ou por desgaste natural do mobiliário alugado são isentas de custos, somente as ocasionadas por mau uso ou falta de cuidados com os móveis são passíveis de cobrança.
Qual o período mínimo para locação?
O período mínimo de locação é de uma diária. O cliente é quem define o tempo de locação dos móveis de acordo com sua
necessidade.
Existe quantidade ou valor mínimo para a locação?
Atendemos sua demanda de acordo com a necessidade do momento e segmento desejado: corporativo, eventos ou residenciais,
a Telelok não possui quantidade ou valor mínimo para locação.
O valor da locação diminui em função da quantidade de móveis?
Os valores variam apenas em função do período: quanto maior o tempo de utilização, menor o valor da locação.
Vocês podem me enviar uma tabela de preços?
Cada projeto/orçamento possui uma característica diferente, como: tempo utilização, quantidade, tipos de mobiliário
etc., que são específicas de cada cliente, por isso não há como fornecer uma tabela padrão. Fale com o nosso
departamento comercial, ele está preparado para atender prontamente a toda e qualquer solicitação de orçamento.
Os materiais alugados são de boa qualidade?
Os produtos alugados pela Telelok são fornecidos pelos melhores fabricantes de mobiliário do Brasil. Todo mobiliário é
assegurado por um rígido controle de qualidade, passando por todas as etapas de higienização, verificação de
funcionamento, embalagens de proteção, segurança no transporte e armazenamento de qualidade. Além disso, seguimos todas
as normas de ergonomia exigidas pela NR-17
Vocês alugam móveis para Pessoa Física?
Durante o processo de locação é necessário a apresentação de um CNPJ, por este motivo não alugamos para pessoa física.
Estou montando uma empresa e não tenho CNPJ. Posso alugar?
O processo de locação da Telelok passa por uma análise de cadastro prévia, que depende da consulta do CNPJ.
Vocês atendem em qualquer lugar do Brasil?
Sim. A estrutura da Telelok atende em todo território nacional.
Em quanto tempo vocês entregam?
Entregamos em até 24horas após a confirmação do pedido. As variações de tempo podem depender da disponibilidade do
estoque, local de entrega, permissões de recebimento do destino e horário.
Como posso ter certeza de que o prazo de entrega acordado será cumprido?
Dispomos de um departamento de logística e uma frota própria que planejam todas as operações de modo a cumprir os prazos
acordados com o cliente.
O que é Taxa de Serviço?
É o valor cobrado por todo serviço prestado que não faz parte da locação de móveis, como: entrega, retirada, montagens e
desmontagens. Cobramos uma única vez, no primeiro pagamento, durante o período da locação.
É possível fazer o remanejamento do mobiliário alugado para outro local? Este serviço é cobrado?
Sim, é possível realizar o remanejamento do mobiliário. Caso ele seja feito no mesmo endereço, cobra-se apenas o
serviço; se para outro endereço, o serviço e o transporte.
A Telelok cobra as manutenções?
As manutenções preventivas, corretivas ou por desgaste natural do mobiliário alugado são isentas., somente as
ocasionadas por mau uso ou falta de cuidados com os móveis são passíveis de cobrança.
Vocês podem seguir o padrão de mobiliário da minha empresa?
Para projetos especiais ou necessidades específicas, consulte nosso Departamento Comercial.
Vocês desenvolvem projetos?
Sim. A Telelok possui um Departamento de Projetos com arquitetos especializados para o desenvolvimento das melhores
soluções para as necessidades dos seus clientes.
Posso devolver o mobiliário locado antes do término do contrato?
Sim. Contudo serão obedecidas as cláusulas contratuais específicas do seu contrato de locação para este caso.