Melhores dicas para fazer mudança de escritório com tranquilidade, rapidez e ainda poupar recursos

Está pensando em fazer uma mudança de escritório? Sabemos que mudanças muitas vezes podem ser complicadas e exaustivas, mas existem algumas dicas e ações que podem facilitar muito este processo.

Em todo tipo de mudança, é importante contar com estratégias flexíveis e ágeis que se adaptem às suas necessidades e contribuam para que tudo seja feito da melhor forma. Isto vai permitir que você aproveite este momento também para renovar a atuação da sua empresa. Nesse sentido, mobiliar seu novo escritório contando com soluções inteligentes pode fazer com que seu negócio cresça, trazendo mais resultados para você.

Independentemente do motivo da mudança, mobiliar o escritório pode ser uma forma de colocar em dia novos projetos, aproveitar melhor o espaço, modernizar o local, facilitar a rotina de trabalho contando com móveis funcionais, ampliar o conforto para que os profissionais rendam mais, montar salas de reunião modernas e atrativas, entre outros.

Neste artigo, separamos as principais dicas para você realizar sua mudança de escritório sem preocupações, otimizar os processos, poupar dinheiro e ainda listamos os muitos benefícios de alugar mobiliário corporativo neste processo. Confira:

Planeje com calma

Como em todos os bons projetos, a mudança de escritório também precisa de um planejamento bem organizado que vai evitar constrangimentos e te ajudar a pensar formas de otimizar investimentos e processos.

Uma dica importante é fazer uma lista ou planilha com todas as ações necessárias, assim como os materiais que vão ser transportados para que nada fique esquecido ou seja perdido. Alguns tópicos interessantes para compor sua lista são: orçamento disponível, os gastos previstos, registro com o nome de cada item que será transportado, empresas a serem contratadas, cronograma, entre outros.

Lembre-se também que é importante dividir as tarefas com sua equipe de trabalho, então estabeleça também nesta lista as tarefas de cada um, de acordo com suas aptidões e disponibilidade. Vale pedir para que cada funcionário reúna seus materiais individualmente para facilitar os processos.

Embale tudo com cuidado

Separe caixas de papelão, pois elas serão muito úteis na sua mudança. Uma dica para poupar dinheiro é solicitá-las em supermercados. Geralmente eles as fornecem sem custo algum. Jornais e plásticos bolha também são grandes aliados, porque evitam que itens delicados estraguem.

Depois disso, empacote como cuidado cada item, priorizando aqueles que não são de uso imediato para a empresa, já que normalmente as atividades do trabalho continuam mesmo que o escritório esteja mudando de endereço. Pensando assim, tente adiantar o que puder e optar sempre por soluções práticas.

Coloque etiquetas ou escreva nas caixas o conteúdo de cada uma, assim ficará muito mais fácil para achar itens importantes no novo escritório. Vale identificar também as caixas que contenham objetos frágeis para evitar danos na hora de transportá-los.

Separe aquilo que não usa mais

Aproveite para separar os itens que não usa mais. Use este momento para finalmente se livrar de muitas coisas que acabam acumulando no escritório, mas que já deviam ter sido descartadas há muito tempo.

Considere renovar também seus móveis, doando aqueles que já estão velhos ou possuem algum defeito. Lembre-se também de descartar os que já não estão aptos para uso. É importante considerar que móveis velhos normalmente abrigam poeira e muitos ácaros, podendo prejudicar a saúde de sua equipe. Outra opção é vender os móveis e arrecadar o dinheiro para projetos importantes.

Nesse cenário, o aluguel de móveis para escritório é uma ótima solução, já que demanda um custo baixo e você conta com móveis novinhos, prontos para se adaptar às necessidades e aos projetos do seu novo escritório. A Telelok possui logística própria e está pronta para montar os móveis no seu novo escritório com muita agilidade e eficácia.

Cheque a estrutura do novo escritório

Antes de mudar de escritório, visite o novo ambiente de trabalho quantas vezes for necessário. Observe se precisará de alguma reforma, pintura ou ações relacionadas. E, mais importante do que isso: certifique-se de que os encanamentos, instalações elétricas e hidráulicas, rede de internet e tudo que vai precisar para a rotina de trabalho está em ordem.

Confira também a quantidade de tomadas e se o espaço destinado para cada estação de trabalho é suficiente, checando se as suas expectativas vão se alinhar com a realidade.

Planeje o trâmite da mudança

Pensar em como você vai transportar tudo o que precisa é uma etapa da mudança que pode ser um pouco estressante. Uma dica importante é que você comece a transferir os itens o quanto antes.

Os itens menores, você consegue transportar com mais facilidade, porém peças grandes como as de mobiliário são mais complicadas para fazer o transporte. Geralmente, contrata-se uma empresa para fazer a mudança, o que pode acabar saindo caro. Além disso, muitas vezes os móveis não são montados de maneira adequada e muitos deles podem estragar nesse processo.

Sem dúvidas, para que tudo fique mais fácil e você ainda possa contar com a expertise de profissionais especializados em mobiliário corporativo, vale a pena optar pela locação de móveis com a Telelok. Confira mais benefícios:

Benefícios de alugar móveis corporativos

Rapidez

O aluguel de móveis é a alternativa ideal para quem deseja otimizar mudanças de escritório contando com soluções rápidas e estratégicas. É muito comum que o processo de mudança de escritório seja bastante demorado, mas alugando o mobiliário com a Telelok você conta com o profissionalismo e a agilidade de uma equipe altamente treinada.

Versatilidade e economia

O aluguel é uma solução bastante versátil, pois você sempre pode modificar o ambiente: existe liberdade para ampliar, reduzir ou trocar os itens a qualquer momento. Tudo isso economizando muito em relação à compra e poupando recursos preciosos para seus projetos.

Além disso, é possível deduzir os gastos com aluguel em até 100% do imposto de renda. Outro benefício do aluguel de móveis para escritório é que não há imobilização de capital.

Logística própria e projetos personalizados

Na Telelok, todos os produtos são de alto padrão de qualidade e o profissionalismo é prioridade na execução de projetos. Possuímos logística própria e eficiente, e oferecemos serviços personalizados para melhor atender às demandas do seu escritório. Conte com a Telelok para sua mudança de escritório!

Leia também